Blog

03/06/2014

Copa do Mundo Brasil 2014

A Copa do Mundo está começando e os turistas estão chegando na cidade. A sua empresa está preparada para recebê-los? Se a sua empresa trabalha diretamente com o público, temos algumas dicas para vocês:

Prepare seu ambiente. Se existe a possibilidade de ajustar a fachada da sua empresa, ajuste. Se não, existem várias coisas menores que você pode fazer, como pendurar bandeiras dos países na sua loja ou mudar a cor de algum espaço. Se você tem um bar, pub, lancheria, restaurante, pense na possibilidade de criar alguns pratos ou drinks com a temática da Copa do Mundo.

Adapte a arte do seu cardápio tomando como base o seu cardápio atual. Assim, o designer responsável por fazer a alteração vai concluir a arte muito mais rápido e você vai ter o material em mãos antes do que imagina. Se você acha que não vai dar tempo, uma comanda ou porta-copos personalizado são as melhores opções.

Prepare seus funcionários. Um uniforme temático seria ótimo, mas existem coisas mais fáceis, rápidas e baratas de se fazer que também podem ficar muito legal, como acrescentar um botton, um boné ou outro acessório ao uniforme dos seus funcionários. Esses acessórios tem duas grandes vantagens: são baratos e a produção é super rápida.

Existem coisas que você vai precisar repor de qualquer forma: guardanapos, copos, embalagem e fitas para presente, sacolas, etc. Brinque com esses materiais!

Identifique os produtos com bandeirinhas temáticas de futebol ou relacionadas a países. Aqui vai uma dica muito valiosa: aproveite a oportunidade para fazer esses materiais em outra língua, além do português (de preferência em inglês ou espanhol). Assim, tem mais chance de vender para os turistas que não falam o português.

A copa do mundo no Brasil pode ser uma grande oportunidade para empresários brasileiros. Ainda dá tempo de receber os turistas da melhor maneira possível! Faça suas artes e mande para a gente, que tudo estará pronto rapidinho :)